Pescadores encontram corpo boiando no rio Tapajós, em Santarém; vítima estava desaparecida desde sábado
20/05/2025
(Foto: Reprodução) A vítima trabalhava em uma serraria. Corpo não apresentava sinais aparentes de violência. Corpo de Rafael Emerson Miranda foi encontrado por pescadores na manhã desta terça-feira (20), boiando no rio Tapajós, em Santarém; vítima estava desaparecida desde sábado (17)
Gleilson Nascimento / g1
O corpo de um jovem foi encontrado por pescadores boiando nas águas do rio Tapajós, na manhã desta terça-feira (20), no trecho do bairro Área Verde, em Santarém, oeste do Pará. A vítima foi identificada como Rafael Emerson Miranda, que trabalhava em uma serraria da cidade.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada e, em seguida, o Corpo de Bombeiros realizou a remoção até uma área de fácil acesso para o trabalho do Instituto Médico Legal (IML), que fez o recolhimento.
De acordo com a Polícia, a princípio, não foram encontrados sinais aparentes de violência no corpo. Familiares de Rafael estiveram no local e fizeram o reconhecimento. Eles relataram que ele estava desaparecido desde o último sábado (17), quando saiu de casa para ir ao trabalho e não foi mais visto.
Ainda segundo a família, Rafael usava uma roupa nova no dia em que desapareceu. Eles também informaram que ele tinha o hábito de consumir bebida alcoólica nos finais de semana, após o expediente de trabalho.
O caso deverá ser registrado oficialmente pela família na Delegacia de Polícia Civil para investigação das circunstâncias da morte.
Rafael era solteiro e não tinha filhos. Ele morava com um amigo.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região